Árvore fica no terreno vizinho à casa da moradora - Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora de Boa Vista procurou o Roraima 1 reclama dos prejuízos causados em sua casa pela falta de podagem e cuidado em uma árvore no bairro Asa Branca, zona Oeste da capital. A moradora, que não quis se identificar, diz que está tendo que arcar com os constantes prejuízos causados pelas raízes da árvore, que invadiram o seu imóvel.

Os vegetais plantados na rua, bem próximo da casa da moradora, cresceram, invadiram o encanamento e destruíram parte do banheiro. Agora ela pede a retirada da árvore.

Foto: Arquivo Pessoal

“[A árvore] está na calçada do vizinho, onde fica um autoposto de lavagem e ela já entupiu o meu vaso sanitário, nos deixando impossibilitados de usar o banheiro”, relatou a moradora.

Ela afirmou ainda que em fevereiro entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), responsável pela manutenção das áreas verdes do município, para pedir a retirada dos vegetais, mas ninguém do órgão foi realizar o serviço.

“Já pedi três vezes, e eles me dizem que a prefeitura não trabalha com retirada de árvores e que eu devo procurar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros”, explica.

BOMBEIROS

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informou que o corte da árvore é executado em duas situações urgentes: quando a árvore está colocando em risco o imóvel ou algum bem do solicitante ou quando já caiu sobre algum bem.

Caso a árvore esteja em um terreno particular, o interessado deve primeiro entrar em contato com o proprietário do imóvel para executar o corte. Caso a árvore esteja em uma condição saudável e o interessado queira apenas realizar a poda, ele precisa solicitar uma autorização do meio ambiente municipal, e posteriormente contratar um serviço particular.

Se árvore estiver no terreno do interessado, e ela precisa do corte, ela tem que ligar para o telefone 193, uma equipe do Corpo de Bombeiros irá ao local avaliar a árvore. Se ela estiver saudável, não será feito o corte.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here