Operação foi realizada nessa quinta-feira (3) - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima investiga um esquema que envolve fraudes em empréstimos consignados a servidores públicos. A Operaçao “Mamon” foi deflagrada nessa quinta-feira (3), com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Os trabalhos da operação, no entanto, ainda não foram concluídos e, várias diligências ainda estão em andamento.

A investigação teve início em março deste ano. Segundo a Polícia Civil, uma empresa de empréstimos consignados, ao refinanciar as dívidas dos servidores que já tinham empréstimos anteriores, inseriam dados falsos no sistema financeiro das empresas que concediam os empréstimos.

Após a fraude, a empresa recebia pela quitação da dívida anterior, mas o dinheiro não era repassado às financeiras, causando dívidas ainda maiores aos servidores, que não tinham suas contas quitadas.

Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas do esquema já foram ouvidas e confirmaram que tiveram prejuízos relacionados a empréstimos não quitados, os quais haviam pago.

Se comprovada as fraudes, as pessoas envolvidas no esquema podem responder por estelionato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação da administração pública e coação no curso do processo.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here