Veículo foi encontrado carbonizado na RR-205 - Foto: Arquivo Pessoal

Uma dívida de R$ 4,5 mil foi a motivação para a morte da empresária Joseane Gomes, de 29 anos, morta com o tiro no peito no último domingo (23), e do policial militar Uirandê Mesquita, de 30 anos. É o que aponta a Polícia Civil após coletiva para elucidar o caso, dada nesta quinta-feira (27). A Polícia chegou a conclusão após divergências no depoimento das testemunhas.

A reviravolta nas investigações apontou que as testemunhas que apontaram o feminicídio de Joseane foram as responsáveis pelo assassinato do casal. Os suspeitos foram autuados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Uirandê ainda não foi identificado, mas a suspeita é que tenha sido carbonizado após ter sido morto por envenenamento.

O veículo e um corpo foram encontrados na manhã de hoje, na RR-205, próximo a uma chácara. O militar era considerado o principal suspeito pela morte da empresária. Ontem, a corporação chegou a pedir a prisão preventiva de Uirandê.

DÍVIDA

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos assassinaram o policial militar por conta de uma dívida de R$ 4,5 mil. O militar havia cobrado a dívida, de acordo com os suspeitos, de forma ríspida, o que teria motivado o assassinato.

Um dos suspeitos do crime e o militar são sócios em uma oficina e estavam consertando o motor de um carro. Os dois já haviam combinado que iriam continuar consertando o motor no domingo . A oficina ficava na casa do preso. Os suspeitos deram veneno para matar ratos ao militar, que perdeu os sentidos. O veneno foi apreendido pela Polícia Civil.

A empresária estava com o militar, foi estrangulada com uma corda e em seguida levou um tiro no peito. O disparo partiu da arma do militar, que já estava desacordado.

Os suspeitos então, forjaram o que teria sido um feminicídio. Deixaram o corpo de Joseane e levaram Uirandê até a rodovia, onde atearam fogo no carro. O militar também foi estrangulado e já estava morto. A dupla retornou à Boa Vista e ficou na casa de um dos suspeitos.

Assista à coletiva concedida nesta quinta-feira (27):

#AoVivo | A Polícia Civil de Roraima concede entrevista coletiva neste momento na Sede da Delegacia Geral, na Cidade da Polícia Civil,para falar dos detalhes da investigação do assassinato da empresária Joseane Gomes da Silva e do policial militar Uirandê Costa Mesquita.

Publiée par Polícia Civil de Roraima sur Jeudi 27 août 2020

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here