Delegada que presidiu as investigações do caso, Verlânia Silva de Assis. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois adolescentes foram detidos em Boa Vista por roubo seguido de estupro, segundo informou a Polícia Civil neste sábado (22). O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (19), no bairro Cidade Satélite.

A vítima, uma jovem de 20 anos, denunciou o crime à polícia que disse ter iniciado as investigações logo após o registro de boletim de ocorrência.

De acordo com as informações policiais, três adolescentes de 17 anos e uma jovem, que não teve a idade informada, são suspeitos de envolvimento no crime.

Até agora, apenas dois envolvidos no crime foram apreendidos. A Polícia Civil informou que um será apresentado por advogado e o quarto envolvido está sendo procurado.

O crime
De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes cortaram a cerca elétrica da casa da vítima, pularam o muro e entraram na casa por uma janela. Eles roubaram do local um televisor de 55 polegadas, um notebook, perfumes e joias.

Conforme relatos da vítima, com o uso de uma faca, eles ameaçaram matar os cachorros que estavam na residência caso a vítima não abrisse a porta do quarto.

A jovem envolvida no crime teria ficado em frente à residência, fazendo a vigilância e dando cobertura aos comparsas.

Os trabalhos policiais apontam que quando entraram na residência pela primeira vez, os infratores tinham escondido o televisor no quintal da casa e dois infratores voltaram para buscá-la. Entretanto, ao retornarem a casa, os dois adolescentes abusaram sexualmente da vítima.

Ao saírem da residência, com o televisor, eles usaram uma motocicleta. A polícia investiga o dono da motocicleta, que teria alugado o veículo aos adolescentes por R$ 40.

Os dois adolescentes apreendidos foram autuados pela delegada Verlânia Silva de Assis em um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, pelos crimes de roubo qualificado, pelo concurso de pessoas, a utilização de armas brancas e estupro.

A investigação da Polícia Civil de Roraima contou com a participação de policiais do Grupo de Resposta Imediata, composto por integrantes do 1º, 2º e 3º Distritos Policiais, e do Núcleo de Inteligência.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here