Vendedores de frutas que montaram uma barraca na Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista, mal montaram o estabelecimento e já terão que fechar. Isso porque fiscais da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) notificaram a dupla na tarde dessa terça-feira (27).
De acordo com um dos donos da barraca, que não quis se identificar, os fiscais abordaram os vendedores e ordenaram que eles retirassem a barraca, sob a alegação de que estavam infringindo legislação ambiental. A barraca havia sido montada também nessa terça-feira (27).
Ainda ontem, eles desmontaram a barraca, mas continuam comercializando frutas como coco e banana ao ar livre. Agora apenas com uma tenda, eles precisam vender os produtos para pelo menos tentar recuperar o valor investido.
“A gente só está aqui para tentar vender nossas frutas. Nem sabemos quem foi que nos denunciou. Queremos pelo menos vender tudo o que já compramos”, disse o vendedor.
A ação comoveu clientes e moradores próximos à barraca. Uma das clientes fez uma publicação em rede social para fazer propaganda dos produtos.
“Os meninos investiram o dinheiro da rescisão do emprego em que estavam aqui , ficou a coisa mais linda. Tudo organizado. E não atrapalha ninguém, não tem nenhuma residência nessa parte”, disse a cliente, que compartilhou um post nas redes sociais.
O Roraima 1 entrou em contato prefeitura de Boa Vista, para saber sobre ação e aguarda resposta.