Deputado ser´julgado nesta segunda-feira (13) - Foto: Divulgação/ALE-RR

O julgamento que pede a cassação do mandato do deputado Odilon Filho (Patriotas) foi suspenso nessa segunda-feira (13) após o desembargador Jésus Nascimento ter pedido vistas.

De acordo com o juiz Francisco Assis Guimarães de Almeida, que é o relator da ação, votou contra o pedido por entender que não ficou comprovada a participação do parlamentar na emissão do decreto legislativo enquanto era prefeito e nem participou de uma provável fraude eleitoral.

O parlamentar é acusado de fraudar documentos para obter o registro de candidatura para  as eleições de 2018. A cassação do mandato de Odilon já foi pedida pelo Ministério Público Federal. O órgão alega que o parlamentar utilizou de “manobra fraudulenta” junto à Câmara Municipal de Caracaraí após ter a candidatura impugnada.

O parlamentar teve as contas reprovadas pela Casa Legislativa municipal em fevereiro de 2018 quando foi prefeito de Caracaraí. Por decreto, o presidente da Câmara Municipal de Caracaraí à época, o vereador Julinho Reis, publicou decreto em que suspendia a sessão que reprovou as contas de Odilon.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here