Em meio à pandemia do novo coronavírus e a consequente crise econômica, a prefeitura de Boa Vista contratou, por R$ 9,5 milhões, uma agência de publicidade para tocar as mídias do executivo municipal.
A homologação com o nome da empresa vencedora do processo foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 30 de abril, de número 5121.
A licitação foi feita ainda em outubro passado. No edital do processo de concorrência, o município explicou que o trabalho seria para o exercício de 2020 e duraria os 12 primeiros meses.
A empresa vencedora do processo milionário, responsável pela publicidade do último ano de mandato da prefeita Teresa Surita (MDB), é a agência Mene e Portela Publicidade LTDA, com sede na cidade de Manaus, no Amazonas. O detalhamento da licitação consta no Portal da Transparência de Boa Vista.
Dentre as atribuições da empresa vencedora do processo, está “criação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária destinadas a expandir os efeitos das mensagens”, conforme descrito no edital de concorrência 018/2019.
A reportagem do Roraima 1 solicitou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista, para comentar sobre o contrato, mas não obteve resposta.