Homem foi levado à delegacia - Foto: Divulgação/PC

Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (10) após descumprir medida protetiva. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime no mês de março e usava uma tornozeleira eletrônica por decisão da Justiça, mas mesmo assim continuava a ameaçar a ex-esposa, uma professora de 45 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia no dia 24 de janeiro deste ano, ocasião em que relatou vários crimes de violência doméstica e solicitou Medida Protetiva de Urgência.

O ex-marido descumpriu a medida, quando foi decretada sua prisão, tendo sido cumprida no dia 16 daquele mês. No entanto, o acusado conseguiu um alvará de soltura, por meio de um habeas corpus. Ele foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e a vítima teve acesso a um botão do pânico.

A prisão do infrator foi decretada para garantir a ordem pública, configurada na proteção da integridade física e psicológica da vítima. Por determinação da Justiça foi retirada a tornozeleira. A prisão do acusado foi formalizada na CF e, em seguida, ele foi levado a exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente entregue no Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here