Um agricultor, de 43 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (18), acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, uma dona de casa, em Normandia, ao Norte de Roraima. O suspeito não reagiu à prisão e apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Civil, uma irmã da vítima procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência após presenciar uma briga do casal. O acusado foi até casa da ex-mulher, na noite de quarta-feira (17), e ao entrar na residência, a agrediu com um soco no rosto. No local, estavam os cinco filhos do casal, além da irmã e o cunhado da vítima, que presenciaram toda a agressão.
Ainda de acordo com o depoimento da irmã, as crianças gritaram, alertando que o pai estava agredindo a mãe. Além disso, a testemunha relatou que o acusado ainda procurou uma faca com o intuito de desferir um golpe na ex-mulher, mas prevendo a tragédia, ela escondeu todas as facas da casa e conseguiu tirar a vítima do local.
A mulher foi levada ao hospital devido à agressão sofrida. Após os procedimentos foi encaminhada à delegacia onde, em depoimento, relatou que vive com o agricultor há oito anos e que ele a agredia constantemente, principalmente quando ingeria bebida alcoólica. Também disse que o acusado sempre a ameaça de morte, afirmando que a acertaria com flechadas e também uma tesoura.
Desde o ano de 2015, a vítima já registrava ocorrência em desfavor do agricultor, que tem diversas passagens na polícia pelo crime de violência doméstica.
O suspeito foi encaminhado para Audiência de Custódia onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.