Pacientes aguardam por atendimento no posto de saúde em Boa Vista. Foto cedida

Os vereadores Genival da Enfermagem (PTC), Genilson Costa (SD), Nilvan Santos (SD), Pastor Jorge (PSC) e  Ítalo Otávio (Republicanos), encaminharam à mesa-diretora da Câmara Municipal de Boa Vista indicação para que a Prefeitura de Boa Vista providencie a distribuição imediata de testes-rápidos e medicamentos para a Covid-19.

Segundo o documento, os vereadores acreditam que se houver o atendimento correto na atenção básica prestada pelo município, a procura por atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR) será reduzida, evitando-se o aumento de mortes em decorrência da infecção.

“Estamos cobrando do município a imediata aplicação de testes-rápidos em nossa população e o fornecimento de kits com medicamentos para a Covid-19. Isso é para que a gente possa dar a atenção básica necessária aos nossos munícipes, já que a capital é onde há a maior incidência de coronavírus no estado, evitando assim o que estamos vendo: HGR lotado por falta de atendimento na fase inicial da doença”, destacou o vereador Ítalo Otávio.

“Se o paciente vai ao posto de saúde e é detectada a doença na fase inicial é muito mais fácil de resolver. Agora os pacientes estão sendo mandados de volta pra casa sem medicação. Pedimos urgência nesse assunto e que as brigas políticas sejam deixadas em segundo plano”, disse o vereador Nilvan Santos.

“Temos que evitar essa mortandade que está acontecendo na nossa cidade. Precisamos com urgência que a prefeita siga o exemplo de outras cidades do Brasil que estão se organizando e fazendo a sua parte”, declarou o vereador Pastor Jorge.

A Prefeitura de Boa Vista foi consultada para falar sobre o assunto. Estamos aguardando um posicionamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here