Foto: Prensa/Miraflores

A Venezuela confirmou nessa quarta-feira (27) mais 236 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde do país vizinho. O número representa um novo recorde de diagnósticos positivos da doença no país comandado por Nicolás Maduro desde o início da pandemia. Ao todo, o país soma 3.386 pessoas infectadas.

Mais uma morte por coronavírus também foi confirmada ontem: um homem de 41 anos que morava em Caracas, o que eleva para 28 o número de vítimas fatais pelo vírus. Desde o último sábado (13), ao menos uma morte pela doença foi notificada, elevando também a curva de óbitos.

Durante a apresentação do balanço, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, avalia que novas ações serão estudadas e e nas próximas horas  devem ser anunciadas medidas especiais de proteção.

“Um alarme dispara no meio da batalha contra o Coronavírus que nos forçará a tomar decisões novas, precoces, ousadas e radicais. Quero preparar os venezuelanos para novas ações a tempo”, enfatizou.

Ele denunciou que “alcançamos um controle muito alto, mas temos dois focos nos quais estamos trabalhando: o foco na Colômbia, muitos compatriotas estão percorrendo as trilhas e infectando setores importantes em todo o país”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here