Agentes da Polícia Federal estão nesta manhã (16) na Prefeitura de Bonfim, ao Norte do estado, e na Secretaria Municipal de Educação, em busca de um processo licitatório sobre uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município.
A PF apura denúncia protocolada pelo ex-vereador do município, Nando Macedo (PDT), que aponta desvios do Fundeb cometidos pela Prefeitura e por uma empresa ligada ao prefeito da cidade, Joner Chagas (PRTB).
As fraudes consistiam em pagamentos de rotas de transporte escolar não prestadas pela empresa e a inclusão de dias letivos inexistentes na emissão de faturas e notas fiscais entre janeiro de 2017 a novembro de 2018.
Em nota, a prefeitura afirmou que o documento foi fornecido prontamente e que está colaborando com as investigações com total interesse nos esclarecimentos dos fatos.
“Houve uma denúncia, que está sendo apurada. Qualquer órgão fiscalizador ou de investigação pode requisitar contratos / processos para averiguação. É um procedimento normal na administração pública”, afirmou o Executivo municipal em nota.