Balanço foi apresentado ontem (14) pelo governo venezuelano - Foto: Prensa/VE

A Venezuela confirmou ontem (14) mais uma morte por coronavírus e 74 casos confirmados da doença em 24 horas. Com o balanço anunciado ontem, os totais de óbitos e de diagnósticos positivos sobem para 25 e 2,9 mil, respectivamente.

Dos novos casos,  quatro foram identificados por transmissão comunitária e 70 casos importados, 50 da Colômbia, 9 do Brasil e 11 do contato com passageiros internacionais. O governo venezuelano registrou ainda que 10 desses casos são do povo Pemón, que vive na fronteira com o Brasil, em Gran Sabana.

A morte confirmada ontem foi de uma comerciante que tinha diabetes tipo II e pressão alta. Ele estava em contato com um homem que teve diagnóstico positivo do mercado de Las Pulgas, no estado de Zulia.

O país apresenta um total de 2.978 casos até domingo, 1.784 são assintomáticos, 325 têm insuficiência respiratória aguda leve, 25 morreram, 5 com insuficiência respiratória aguda moderada e 4 com insuficiência respiratória grave.

Mais de 59.000 compatriotas entraram nas fronteiras com a Colômbia e o Brasil, dos quais 1981 deram positivo para o Coivd-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here