A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira (12) no interior de Minas Gerais um suspeito de ser responsável pelo aliciamento de mulheres com o fim de exploração sexual no exterior. Uma delas vive em Roraima.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual em Roraima, após representação da Autoridade Policial e os Policiais Federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Raul Soares, a 230km de Belo Horizonte.
A vítima de Roraima foi abordada por perfil falso de uma rede social e teria passado a receber propostas para prestar serviços de “acompanhante” no exterior.
Após ter recusado as ofertas, ela teria recebido novas propostas, desta vez para fornecer vídeos e fotos íntimas, também pelas redes sociais, em troca de pagamento.
Em razão dos valores apresentados a mulher aceitou os termos, mas após fornecer o material ela não apenas teria deixado de receber o prometido como passou a ser chantageada.
O suspeito teria passado a exigir da vítima dinheiro para não divulgar o conteúdo, informando conhecer pessoas de seu ciclo pessoal, aumentando o grau de constrangimento.
O suspeito preso seria o responsável por todos os contatos, a partir da cidade mineira. Ele já teria passagem pelos crimes de Extorsão e Estelionato e estava com um outro mandado de prisão preventiva decretado pela 29ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Rio de Janeiro.