Foto cedida

Agentes de trânsito protestaram na manhã desta segunda-feira (8), na avenida Capitão Júlio Bezerra, no bairro São Francisco, para pedir que a prefeitura de Boa Vista demita o secretário de segurança urbana e trânsito (SMTRAN), Raimundo Barros.

Segundo os manifestantes, o secretário não têm levado em consideração medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19, e tem exigido o cumprimento de escalas injustificáveis, segundo eles, e em tom de ameaça aos servidores.

No último sábado (7), a agente de trânsito Rosa Kelly Ferreira Varão, de 38 anos, morreu vítima da Covid-19. A suspeita dos colegas de profissão é que a servidora pública tenha contraído o novo coronavírus durante o trabalho nas ruas da capital. Kelly foi homenageada durante o protesto esta manhã.

Condenação judicial

Semana passada o Roraima 1 já havia publicado a decisão judicial que determina o afastamento de Barros por outro motivo: de acordo com a justiça, o atual secretário municipal favoreceu outros secretários de Boa Vista, com relação ao perdão de multas de trânsito.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista foi consultada para justificar a situação, mas não respondeu à reportagem. Sobre a manifestação de hoje, novamente a prefeitura optou por não se manifestar sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here