Ministro da comunicação venezuelano anunciou novos casos nesse sábado (6) Foto:Twitter/VTV

A Venezuela confirmou neste sábado 171 novos casos positivos devido ao coronavírus Covid-19, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia, elevando para 2.316 pessoas infectadas pelo surto.

Dos novos casos, 65 deles são comunitários – também o número mais alto desde que os primeiros casos foram detectados – e 106 correspondem a casos importados.

O país confirmou ainda mais duas mortes pelo surto e elevou o número de mortos para 22. Um corresponde a um paciente no estado de Trujillo e outro no estado de Sucre.

Diante dessa situação, o ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez destacou que a quarentena nacional, social e coletiva no país não foi suspensa, apenas algumas flexibilidades foram feitas para a reativação do aparato econômico.

“A quarentena não foi suspensa. Existe um processo de flexibilidade, mas isso não significa que normas elementares serão violadas. A aglomeração de pessoas, seja em espaços públicos ou em casas, é um risco muito alto de contrair a infecção. Vários dos surtos que tivemos estão diretamente relacionados com a realização de festas “, enfatizou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here