Balanço foi apresentado ontem (5) pelo governo venezuelano - Foto: VTV

A Venezuela confirmou ontem mais 58 novos casos de coronavírus, nas últimas 24 horas, de acordoo com balaço divulgado nessa sexta-feira (5). Com a atualização, o número de diagnósticos positivos subiu para 2.145, fechando a pior semana desde a notificação do primeiro caso da doença no país vizinho.

Entre segunda e sexta, foram confirmados 684 casos de coronavírus – um crescimento de 47%. O país havia chegado aos 684 primeiros casos há poucos dias atrás, em 19 de maio. O dado reforça o crescimento da curva de casos no país vizinho.

Dos novos casos confirmados ontem, sete foram por transmissão comunitária e 51 foram ‘importados’. O governo venezuelano que a maior parte dos casos – cerca de 80%, de acordo com dados oficiais – são de repatriados do Brasil e da Colômbia que voltam ao país já infectados com a doença.

FLEXIBILIZAÇÃO

Com base no baixo aumento de casos comunitários do país, de acordo com o governo, a vice-presidente Delcy Rodríguez informou que a flexibilização da quarentena socialserá estendida neste fim de semana e o método 7 + 7 será implementado – sete dias de trabalho mais sete dias de quarentena.

“O presidente (Nicolás Maduro) tomou a decisão de estender a fórmula 5 + 10. Agora ela se tornará a fórmula 7 + 7. Sábado e domingo também serão dias úteis para esses 10 setores”, enfatizou Delcy

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here