O secretário de Estado de Planejamento, Marcos Jorge (Republicanos), pediu demissão do cargo e já não ocupa mais a chefia da Secretaria. A exoneração foi publicada na edição dessa quarta-feira (3) do Diário Oficial do estado.
Jorge estava no cargo desde o início da gestão de Antonio Denarium (sem partido) e foi o quarto secretário de Estado a deixar o governo em pouco mais de uma semana. Antes, Olivan Junior, da Saúde; Joilma Teodoro, da Secretaria do Índio; e Disney Mesquita, da Casa Civil já haviam pedido demissão.
O agora ex-secretário deverá ser o candidato do Governo à Prefeitura de Boa Vista. Ontem (3) se encerrou o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que gestores deixem cargos públicos para concorrer às eleições no fim deste ano.
IPER
Outro membro do governo que teve a exoneração oficializada ontem foi José Haroldo Campos (PSD), que ocupava a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper). Ele deve ser candidato às eleições pelo grupo político do deputado federal Haroldo Cathedral.