Foto: divulgação/fraterinternacional.org

Um autônomo de 56 anos foi preso nesta segunda suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha e também da enteada, em Rorainópolis, ao Sul de Roraima.

A prisão é resultado de uma investigação da Polícia Civil, que teve início no NPCA (Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente). A Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do acusado.

De acordo com a Polícia Civil, a enteada do homem procurou a delegacia no ano passado, para relatar os abusos sexuais sofridos por ela e a irmã, respectivamente com 23 e 17 anos atualmente. De acordo com a vítima, as duas sofriam abusos do suspeito desde a infância. A jovem passou a sofrer ameaças e pressão psicológica por parte do acusado para não denunciá-lo.

À PC, a enteada relatou que sofria abuso desde os cinco anos de idade, quando o padrasto praticava atos libidinosos. Quando ela completou 12 anos de idade foi estuprada e os abusos sexuais continuaram.

A família se mudou para Rorainópolis quando a enteada completou 14 anos de idade, e, segundo os relatos da vítima, ela continuou sendo abusada sexualmente pelo padrasto até sua idade adulta e era constantemente ameaçada para não denunciá-lo.

Quanto à filha do acusado, a delegada revelou que a menina passou a sofrer abusos por parte do pai dos 10 aos 14 anos de idade. “No caso da filha, ele praticava atos libidinosos”, detalhou a delegada.

A mãe das vítimas, segundo a delegada, somente soube dos crimes praticados contra as filhas no ano de 2018, ocasião em que se separou do acusado.

“Inicialmente os abusos aconteceram em Boa Vista onde residiam e posteriormente, em Rorainópolis, para onde a família foi morar. A enteada mora atualmente em Boa Vista, mas decidiu denunciar o acusado, por medo das ameaças e as pressões psicológicas que vinha sofrendo por parte dele, tendo procurado tanto a Polícia, quanto o Ministério Público Estadual”, disse a delegada Jaira Farias, do NPCA.

Após as medidas de praxe, o acusado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, aonde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here