Câmera, carro e moto foram apreendidos pela PC - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas na madrugada dessa quinta-feira (30) pelo furto de uma máquina fotográfica avaliada em R$ 4 mil em Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, o equipamento estava à venda em um site por R$ 800.

Ainda de acordo com a PC, a investigação. As prisões tiveram início por volta das 16h30 de ontem, dia, 29 e as diligências perduraram toda a noite e madrugada desta quinta-feira, 30.

O anúncio  foi visto pela dona da máquina fotográfica, que é publicitária teve sua casa arrombada no último dia 27.Do local, foram furtados vários objetos, dentre eles o equipamento.

Ao ver o anúncio, a vítima reconheceu seu equipamento e fez contato com o suposto vendedor e acertou um local para fazer a compra. Em seguida, ela entrou em contato com a polícia e informou ter encontrado a máquina fotográfica, pedindo apoio para poder reaver seus bens.

Dois homens foram até o encontro da mulher e quando faziam a negociação receberam voz de prisão. Inicialmente eles alegaram que o equipamento seria de um irmão deles, que estaria passando por dificuldades financeiras. Entretanto, terminaram confessando que estariam vendendo o equipamento para uma terceira pessoa.

Essa pessoa, segundo os acusados, foi quem fez o anúncio  e contratou os dois para fazerem a negociação de venda. Os policiais diligenciaram e localizaram o terceiro acusado de participação no crime. Ao ser interrogado, o suspeito apontou uma quarta pessoa envolvida no esquema, que seria um motorista de aplicativo.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o motorista de aplicativo foi contratado para transportar os ladrões que arrombaram a casa da vítima para praticarem o furto e recebeu o equipamento como pagamento.

Os policiais apreenderam dois telefones celulares usados pelos suspeitos, uma motocicleta vermelha, usada pelos dois homens que foram ao encontro da vítima para vender a máquina fotográfica. Apreendeu ainda um carro que foi utilizado pelo motorista de aplicativo, para transportar os objetos furtados da casa da vítima.

Os presos foram levados ao 4º DP e serão indiciados por furto qualificado e receptação.Polícia Civil prende quatro homens acusados de vender objetos furtados pela OLX

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here