Quase R$ 100 mil em materiais e equipamentos para o combate ao Coronavírus, comprados pelo Poder Judiciário de Roraima, foram entregues no início da tarde desta quarta-feira (16), no Palácio da Justiça. A primeira beneficiada foi a Operação Acolhida, do Exército, responsável pelo hospital de campanha do bairro 13 de Setembro.
A ação faz parte de um pacote de doações no montante de R$500 mil, oriundos de penas pecuniárias, como anunciado pelo Tribunal de Justiça de Roraima no começo do mês. O desembargador Mozarildo Cavalcante, presidente do TJ, incentivou outras instruções a fazerem o mesmo.
“Levando em conta a situação de pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde e o aumento do número de casos em todo o Brasil, o que pudermos fazer para ajudar no combate a essa doença, vamos garantir com todos os esforços possíveis do Poder Judiciário”, comentou.
O juiz Alexandre Magno Magalhães informou que a destinação desses recursos está sendo feita por meio da entrega direta dos materiais e equipamentos, conforme as demandas enviadas para o TJRR. “A previsão é que as próximas instituições beneficiadas sejam a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que deverá utilizar o material e equipamento no sistema penitenciário, e as associações cadastradas na Vara”, informou.