A deputada Yonny Pedroso (SD) teve o mandato cassado na noite desta quarta-feira (15), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), após ação de impugnação de mandato eletivo. O TRE acredita que houve compra de votos durante a campanha de 2018. A deputada nega.
Em nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que ela permanece no cargo e que vai recorrer da decisão, “assegurando seu direito ao contraditório e à ampla defesa”, diz.
“A denúncia é totalmente improcedente. A campanha que resultou vitoriosa em 2018, com 5.872 votos, obedeceu rigorosamente aos preceitos legais, o que restará comprovado nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral. Seguimos confiantes na Justiça, com muita serenidade, trabalhando de forma incansável pelo povo de Roraima”, conclui a nota.
Ei gostaria de acreditar em nossa justiça até porque muias crianças foram roubados os seus sonhos de ter uma formação e não ativaram, pois até seus pais foram estorquidos suas mentes a só venderem pra uma pessoa que não está preocupada com o amanhã, quero que os juízes faça valer o nosso direito, cassa o registro de deputada