As vendas de produtos de Páscoa devem cair quase que pela metade, é o que estima um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Roraima (Fecomercio). Para 2020 está prevista a movimentação de R$1,6 milhões. Ano passado, nesta época, o valor foi de R$ 3 milhões.

De acordo com o economista da Fecomércio, Fábio Martinez, a queda de aproximadamente R$ 1,4 milhão reflete a retração da economia frente ao momento de pandemia.

“A principal razão desta abrupta retração nas vedas é em virtude da crise econômica provocada pela pandemia de COVID-19, apresentando assim uma retração na intenção de consumo das famílias, principalmente de itens não essenciais, como é caso dos ovos de chocolate”, disse.

A análise tem como base o estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostra perdas diretas impostas ao comércio pela crise do coronavírus. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforçou que a Confederação enviou ao Governo Federal um documento com sugestões de medidas que possibilitam minimizar os impactos negativos da crise nas empresas, visando à manutenção dos empregos.

“Com o impedimento da operação de estabelecimentos comerciais no País, é preciso dar às empresas as condições para que possam atravessar este difícil momento, mantendo seus negócios e preservando os empregos”, afirmou Tadros.

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