O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso público do Instituto Federal de Roraima, e a Comissão de Acompanhamento do certame divulgaram comunicado informando o adiamento de etapas, previstas para abril de 2020, para os cargos de técnicos administrativos em educação (TAEs), conforme Edital 14/2019. Mas o cronograma do concurso para professor (Edital 15/2019) está mantido.
As etapas de “Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos negros” e de “Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidato autodeclarado com deficiência”, previstas para abril, serão adiadas para uma nova data, a ser especificada e divulgada, oportuna e amplamente, por meio do site www.idecan.org.br.
Conforme o comunicado, a decisão levou em consideração a repercussão mundial causada pela pandemia do Coronavírus e as medidas emergenciais adotadas pelos governos estadual e municipal. Tanto o comunicado de adiamento como as publicações do edital estão disponíveis clicando AQUI.
São 18 vagas para TAEs, sendo 66 para cadastro de reserva. Para os candidatos de nível médio/técnico, as vagas são para assistente de administração, assistente de aluno, técnico em agropecuária, técnico em laboratório/aquicultura e técnico em tecnologia da informação. Em nível superior, elas estão divididas entre administrador, assistente social, auditor, economista, pedagogo e técnico em assuntos educacionais.
Os vencimentos básicos variam de R$ 1.945,07 a R$ 4.180,67 (conforme a classe do cargo), para regime de trabalho de 40 horas semanais. A esses valores poderão ser acrescidos auxílio-pré-escolar, auxílio-transporte e auxílio-alimentação, bem como o incentivo à qualificação, de 15% a 75% do vencimento básico, dependendo da titulação do técnico administrativo.