Uma funcionária da área administrativa do Pronto Atendimento Airton Rocha, do Hospital Geral de Roraima (HGR), deu entrada na unidade nessa segunda-feira (6) com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A informação foi confirmada em nota ao Roraima 1 pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na noite desta terça-feira (7).
“Ela está internada no bloco D, em isolamento, e é considerada apenas caso suspeito para covid-19. A paciente possui histórico de tabagismo e está recebendo acompanhamento médico”, destaca a secretaria.
Ainda conforme a nota da Sesau, outro servidor da Saúde, um técnico em radiologia de 48 anos internado em 1º de abril com coronavírus, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR.
Segundo boletim epidemiológico divulgado segunda-feira, Roraima contabiliza 189 ocorrências do novo coronavírus, de acordo com os critérios de definição de casos do Ministério da Saúde.
Desse total, 42 testaram positivo para a doença, sendo 36 notificações em Boa Vista, 3 em Bonfim e 3 na cidade de Cantá.
Uma morte, na capital, foi registrada até o momento. O servidor público Edil Castro Miranda, de 60 anos, havia sido internado no HGR em 28 de março. Ele trabalhava no setor de transportes do Distrito de Saúde Especial Indígena (Dsei) Leste e estava na UTI, para onde foi levado após passar mal em casa e apresentar dificuldade respiratória.
O paciente tinha comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão, e estava sendo tratado com os medicamentos cloroquina e azitromicina, mas não houve resposta positiva. Edil morreu na tarde de sexta-feira (3).