Policiais interceptaram veículo e, após buscas, encontraram 8 mil litros de gasolina, mil litros de óleo diesel, 200 litros de óleo dois tempos, 96 litros de óleo hidráulico Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de sábado (4), durante patrulhamento na BR-433, em Pacaraima, no km 180, R$ 22 mil e mais de 9 mil litros de combustível escondidos sob uma lona na carroceria de um caminhão.

Os policiais interceptaram o veículo e, após buscas, encontraram 8 mil litros de gasolina, mil litros de óleo diesel, 200 litros de óleo dois tempos, 96 litros de óleo hidráulico, além da quantia em dinheiro.

Dinheiro estava com suspeitos de crime ambiental Foto: Divulgação/PRF

Os dois ocupantes do caminhão foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Pacaraima. Eles são suspeitos de transportar produto ou substância tóxica em desacordo, conduta prevista no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. A pena mínima para o crime pode ser reclusão de um a quatro anos e multa.

Moto com restrição criminal

Na sexta-feira (3), no mm 126 da mesma rodovia, os agentes da PRF fiscalizaram um homem a bordo de uma motocicleta Honda/CG 125. Após consulta aos sistemas, foi constatado registro de roubo/furto do veículo.

Havia ainda indícios de adulteração dos sinais identificadores, o que configura crime tipificado no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CPB). O suspeito também foi levado para a delegacia de Pacaraima.

Moto com restrição criminal estava com sinais de identificação adulterados Foto: Divulgação/PRF

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here