A atual gestão da Universidade Federal de Roraima (UFRR) emitiu uma nota informando que decidiu mudar a configuração da cerimônia de transmissão de cargo que ocorre nesta sexta-feira (13), às 18h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), em virtude da pandemia de coronavírus.
O evento, que a princípio seria aberto ao público e contaria com a presença de autoridades, será restrito aos conselheiros e pró-reitores universitários.
“A UFRR cumpre seu papel social responsavelmente e colabora com as instituições de saúde no combate à covid-19, ao evitar a propagação do coronavírus e o adoecimento da população roraimense”, destaca a nota.
Novo reitor
José Geraldo Ticianeli foi eleito em outubro passado com a maioria dos votos da comunidade acadêmica. Ele também foi o escolhido em lista tríplice pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O reitor assume o comando do maior centro de ensino superior de Roraima pelos próximos quatro anos. Ele é professor do curso de medicina e seu vice, o professor Silvestre da Nóbrega, é do curso de engenharia.