Os moradores do bairro Centenário, em Boa Vista, procuraram o portal Roraima 1 para reclamar das constantes faltas de água que estão sendo registradas no bairro, nos últimos dias. Somente neste fim de semana, entre o sábado (7) e manhã deste domingo (8), o fornecimento de água teria sido interrompido três vezes, por várias horas.
“Ontem a noite ficamos sem poder tomar um banho pra dormir aqui em casa, porque não tinha água. Hoje de manhã tinha água, depois parou de novo. Deu pra tomar banho mas eu quero ver como eu vou fazer o almoço, limpar a casa, sem ter água aqui”, disse a moradora da rua Raio Solar.
Um comerciante da rua Carlos Casadio, também no centenário, confirmou que o fornecimento tem tido instabilidade e pouca pressão desde a última semana. “O problema [de falta d’água] é sempre, mas nessa última semana ficou bem pior. Sem pressão, até pra encher uma caixa d’água, a gente fica prejudicado aqui, sem ter como trabalhar direito”, contou Antônio Costa.
Caer
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que o sistema que abastece o bairro Centenário está com a pressão baixa em decorrência da redução na produção de água pelo poço tubular que abastece a região.
Esclarece que a diretoria da empresa está sensibilizada com a situação e um processo administrativo já está em trâmite para a perfuração de 50 poços artesianos.
A medida vai reforçar o abastecimento e resolver os problemas de fornecimento de água e atender todos os bairros de Boa Vista, solucionando os problemas com abastecimento.
Destaca que os clientes podem entrar em contato diretamente com a Companhia para tratar sobre problemas relacionados aos serviços prestados.
A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas diretamente com a Companhia.