Policiais civis no município de Iracema tentam localizar dois homens suspeitos de assassinar o agricultor Josinaldo Oliveira de Sousa, de 42 anos. O crime aconteceu no Projeto de Assentamento Ajarani, em Campos Novos, na quarta-feira (4), e o corpo foi encontrado um dia depois. A vítima foi morta com vários golpes de faca, teve afundamento de crânio e o pênis decepado.
De acordo com Luciano Silvestre, delegado de Iracema, testemunhas relataram que no lote em que ocorreu o crime moravam três pessoas havia quatro meses, entre elas a vítima. Também informaram que as três trabalhavam na extração de madeiras e no plantio de bananas e que bebiam muito no local. O corpo da vítima foi encontrado por moradores da região, que acionaram a Polícia Militar do destacamento de Campos Novos.
Policiais Civis e militares de Iracema foram ao local do crime e encontraram uma faca e um pedaço de madeira, sujos de sangue, ao lado do cadáver. Os dois moradores do lote não foram encontrados na região e são apontados como principais suspeitos do crime.
Segundo o delegado, Josinaldo de Sousa foi morto com requintes de crueldade. Nos braços, mãos e na face havia marcas de várias facadas e um afundamento de crânio, provavelmente causado por golpe de madeira. O pênis do homem não estava no local do crime.
Luciano Silvestre destaca que os principais suspeitos do crime já foram identificados e devem ser presos a qualquer momento. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal.