O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou na terça-feira (3) a gestão da crise com a Venezuela em Roraima, estado governado por Antônio Denarium, eleito também pelo PSL em 2018.
“Se enviamos comida e as pessoas voltam desnutridas, para onde vão esses recursos brasileiros enviados para a Venezuela?”, questiona. “Vão para os 300 mil garimpeiros que poluem rios fronteiriços, vivem em trabalho escravo e consomem comida que falta para mulheres e crianças”, responde o deputado, sem, no entanto, apresentar dados.
Em seguida, critica: “Roraima está se tornando um estado da Venezuela, bancado pelo dinheiro do povo brasileiro”. “Precisamos mudar isso”, disse.
Na verdade, Roraima está se tornando um estado da Venezuela, bancado pelo dinheiro do povo brasileiro. Precisamos mudar isso!@matebe @Rumbo_Libertad @lcoutinho
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) March 3, 2020
Denarium foi eleito pelo mesmo partido do deputado federal, mas deve se filiar ao Aliança pelo Brasil assim que a sigla se oficializar. “Sou bolsonarista”, afirmou em entrevista ocorrida no ano passado.