Windson Huriel Santos Mesquita e Railan Santos de Souza, ambos de 18 anos, foram presos por policiais militares em Alto Alegre, nessa terça-feira (25), por tráfico de drogas. Quando detidos, os dois afirmaram aos policiais pertencer ao Comando Vermelho.
De acordo com os militares, eles faziam patrulhamento de rotina pelo município, quando encontraram a dupla em atitude suspeita na Rua Pedro Viana, bairro Imperatriz. Ao avistar a viatura da polícia, Windson começou a fugir, jogando fora um objeto que estava em sua mão. Os policiais o detiveram logo em seguida.
Ao revistarem os dois jovens, os militares encontraram nove trouxinhas de maconha com Windson. Conforme a PM, esta não é a primeira vez que o jovem é flagrado cometendo o mesmo tipo de crime em um ponto de venda de drogas.
Com Railan, havia um resíduo plástico com as iniciais CVRL (Comando Vermelho Rogério Lemgruber – nome este do traficante criador da facção no Rio de Janeiro). No recipiente, havia três trouxinhas de maconha.
Os dois presos disseram aos policiais que compraram a droga em Boa Vista para revendê-la em Alto Alegre, onde o bando atua, segundo destacou a PM. Algemados, Windson e Railan foram levados para a delegacia do município e depois iriam para o sistema prisional.