Policiais da Força Tática foram chamados na noite desta quarta-feira (19) para prestar apoio a equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro São Francisco, durante um assalto a um salão de beleza. Dois venezuelanos, de 16 e 28 anos, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Eles estavam com uma arma de brinquedo, conforme foi constatado depois pelos policiais.
Das três vítimas que estavam no local, os assaltantes levaram os celulares e ainda pegaram pelo menos quatro barras de chocolate. Antes da fuga, os dois tentaram roubar uma moto pertencente à recepcionista do salão, mas não encontraram a chave do veículo. Eles, então, fugiram a pé por terrenos baldios e de residências.
O adolescente foi localizado pelos policiais na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Ele estava com os chocolates roubados do salão. O outro suspeito foi encontrado escondido em uma casa na Avenida Capitão Júlio Bezerra. Detidos, eles entregaram os produtos levados do estabelecimento comercial e a arma falsa.
Os policiais destacaram que, durante a perseguição, os dois venezuelanos se machucaram nos braços, pernas e costas. Algemados, eles foram levados para o Distrito Policial. As vítimas do assalto não foram agredidas fisicamente.