De um dos veículos, bandidos levaram mochila e notebook Foto: Arquivo pessoal

Uma servidora pública, que preferiu não se identificar, informou que pelo menos três veículos foram arrombados na noite desta sexta-feira (14) na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari, e todos os pertences das vítimas foram levados pelos bandidos. Ela conta que ligou para a Polícia Militar, mas um subtenente lhe disse que não seria possível ir ao local por falta de viatura.

Ainda de acordo com a denunciante, o militar destacou que havia apenas cinco viaturas para atender 200 ocorrências, por esse motivo não teria sido enviada uma equipe ao bairro onde os veículos foram arrombados. A mulher conta que participava de um casamento quando quebraram os vidros dos carros estacionados em “plena avenida”. Ela destaca que o crime deve ter ocorrido entre às 21h e às 23h.

“Gostaríamos que a PM fizesse uma ronda aqui pelo Caçari, onde os imigrantes estão alojados em diversos terrenos, e que fosse feita uma revista”, solicitou a servidora pública. Ela disse ainda que, na manhã deste sábado (15), registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial.  Foram levados documentos pessoais, bolsas femininas e um notebook. Imagens das câmeras de segurança de uma empresa no local devem ajudar a polícia nas investigações.

A vítima lamenta que, apesar de a região ser movimentada, ninguém tenha visto quando os veículos foram arrombados.

O que diz o governo

Em nota, o governo do Estado informou que a Polícia Militar faz policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, por meio de radiopatrulhamento, em todos os bairros de Boa Vista e, “de forma incisiva, nos locais onde a mancha criminal é mais evidente e as ocorrências são corriqueiras”.

Ainda de acordo com a nota, a PM atua no combate aos ilícitos e na promoção da segurança, diuturnamente, em toda a capital, e destaca que, especificamente na zona Leste, as ações serão potencializadas, a fim de coibir a prática de quaisquer delitos.

O governo encerra a nota acrescentando que, de acordo com a necessidade, a Polícia Militar organiza operações mais pontuais, com o objetivo de coibir toda e qualquer atividade ligada ao crime, na capital e no interior.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here