Moradores de Pacaraima, município ao Norte de Roraima, completaram quarto dia de manifestações nesta segunda-feira (12). Os protestos são contra crescimento da violência no município que, segundo a população, são causados por venezuelanos.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram deste quarto dia de mobilização. Três partes da cidade foram bloqueadas pelos manifestantes. A entrada do município foi fechada com pneus e troncos de árvores. Segundo informações dos moradores, índios da Terra Indígena de São Marcos estão apoiando a mobilização.

A Polícia Militar informou que no decorrer do dia, pequenos tumultos ocorreram entre brasileiros e venezuelanos, mas bombas de efeito moral foram usadas para conter os ânimos.

Ainda segundo os policiais, as manifestações devem seguir para o quinto dia e uma equipe de choque foi enviada ao município para auxiliar no policiamento. Moradores informaram à equipe do Roraima1 que manifestações continuam por tempo indeterminado.

Manifestações

As manifestações em Pacaraima iniciaram na última sexta-feira (7), quando uma adolescente venezuelana, de 15 anos, foi estuprada por um homem, também venezuelano, de 24 anos. Ele foi reconhecido por testemunhas e pela vítima e preso pela Polícia Militar. O crime desencadeou a revolta da população que, se mobilizou e iniciou as manifestações.

No sábado os protestos continuaram e, no domingo, os moradores fecharam a BR-174 na fronteira com a Venezuela e houve confronto com Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here