A ponte da Vila Aguiar, na vicinal 10, no município do Cantá, está danificada por conta de queimadas há 5 meses e moradores do local denunciam descaso da prefeitura do município localizado ao Norte do estado.
Mais de 20 famílias moram na Vila e precisam atravessar a ponte para estudar e trabalhar, além de pessoas de outras vilas que também utilizam o trajeto. Em agosto de 2019, parte da ponte pegou fogo por conta de queimadas causadas pela estiagem e, segundo denúncias, nada foi resolvido.
“Moradores foram várias vezes à sede do município do Cantá, na prefeitura, para pedir que a ponte fosse consertada, mas não nos atendem”, reclamou a acadêmica em Direito, Beatriz Nascimento.
A estudante detalhou ao Roraima1 que com parte da ponte queimada, a travessia está difícil. “Carros e vans que fazem o transporte da comunidade atolam e ficam apreensivos de que a ponte possa desabar a qualquer momento. Os moradores estão atravessando à pé para encontrar os veículos do outro lado da ponte, mas o percurso da vila até lá é muito longo.”
Outro lado
A prefeitura do Cantá informou por meio da assessoria de comunicação em nota que “um projeto de recuperação da Vicinal 10 está em andamento a partir desta semana”, mas não informou o dia exato.
Sobre a ponte, foi dito que “está contemplada com manutenção no processo que se encontra em licitação por parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura”, mas também nenhuma data foi apresentada.