Foto: Reprodução Facebook Aterr

O corpo encontrado na zona oeste de Boa Vista no último final de semana, foi identificado nesta segunda-feira (20) como sendo da travesti Letícia, 17 anos. Letícia, que no registro civil se chamava Davi Mateus Leonardo Pereira de Oliveira, foi reconhecida por familiares.

De acordo com Instituto Médico Legal (IML), que também aplicou exame de papiloscopia, no corpo havia uma perfuração no abdômen, mas conforme o laudo médico, a morta foi por asfixia decorrente de estrangulamento com fita de borracha.

A Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Roraima (ATERR) emitiu nota de pesar nas redes sociais.

“Apesar de muito jovem e cheia de vida, Letícia já tinha conhecido a violência e a prostituição e sua história trágica repete a história de milhares de pessoas Trans. A condição em que seu corpo foi encontrado pode sinalizar mais um crime de ódio, a exemplo de tantos que vêm sendo cometidos contra travestis na história do Brasil”, detalhou a entidade, acrescentando ainda que caracteriza o assassinato como crime de ódio e pede investigação. “Nossas vidas importam”, finalizou.

Caso

O corpo de Letícia foi encontrado no domingo (17) dentro de um saco de estopa, em um quintal de um ponto comercial do bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. A Polícia Militar, equipe pericial e Delegacia Geral de Homicídios estiveram no local.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here