Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores da Vila Fonte Nova, localizada no município do Cantá, região ao Norte do estado, denunciaram a falta de fornecimento de água há oito dias, completados nesta sexta-feira (10).

Cerca de 400 pessoas estão sofrendo por conta de um problema na bomba d’água que abastece a vila. Segundo o estudante Gabriel Costa, a situação já foi repassada para a Caer e para a Prefeitura do município do Cantá.

“Nós já solicitamos o conserto, mas ninguém veio para resolver o problema. Denunciamos o descaso nas redes sociais e ainda assim a gestão do município não se manifestou”, disse.

Na última quinta-feira (9), Gabriel informou que a própria população tentou consertar a bomba d’água e o serviço de água voltou a funcionar, mas por poucas horas. “Por volta das 18h o fornecimento foi interrompido de novo. Agora estamos a 8 dias dias água e o poder público não faz nada.”

O Roraima 1 entrou em contato com a Prefeitura do Cantá que informou que a responsabilidade deste serviço de abastecimento de água na vila é da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). A Caer, por sua vez, devolveu a responsabilidade para a Prefeitura do Cantá. A nota enviada diz que a empresa detém o contrato de concessão do serviço com o município e atende as vilas constantes na estrutura municipal na data da contração, com exceção da Fonte Nova que não fazia parte da estrutura à época da contração. Desta maneira, diz a nota, que a responsabilidade de fornecimento da água na localidade é de atribuição do município. Estamos aguardando um novo posicionamento da Prefeitura.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here