Foto: Secom RR

O governo de Roraima autorizou a realização de concursos públicos para a área da Educação. Ao todo são ofertadas 1.650 vagas para contratação de professores para atuar na rede estadual de ensino, sendo a maioria voltada para a educação indígena.

Os decretos foram assinados pelo chefe do executivo, Antonio Denarium (PSL) e publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (27), mas só foram divulgados nessa segunda(30).

Do total de vagas, 1 mil são para o cargo de professor de Educação Indígena e 650 para professor de Educação Básica, ambos do quadro da carreira do magistério da Secretaria do Estado da Educação e Desporto (Seed).

A realização dos concursos será de responsabilidade da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad). Para isso será criada uma comissão mista com servidores efetivos e de órgãos afins, para acompanhar a execução das etapas do certame.

Além disso, a comissão deverá informar as etapas e requisitos para aprovação; os conteúdos e formas de avaliação; requisitos legais para ingresso no cargo e o prazo de validade dos concursos. A previsão para o lançamento do edital não foi informada.

O governo informou ainda que o último concurso para os respectivos cargos foram realizados em 2007 e que não há profissionais em cadastro reserva vigente a ser convocado para preenchimento das vagas existentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here