Campus Boa Vista. Foto: Ascom IFRR/CBV

Interessados em concorrer a uma das vagas do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) para a turma de 2020 já podem acessar o edital, que também está disponível em Libras, na página do programa. Há 913 vagas distribuídas entre instituições associadas em todos os estados do país.

As inscrições ocorrerão de 13 de fevereiro de 2020 a 18 de março de 2020, exclusivamente pela internet. No dia 17 de maio de 2020 será aplicada a prova, contando com 50 questões de múltipla escolha sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

Em Roraima, o curso será ofertado pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista (IFRR/CBV), que tem como coordenadora local do programa Danieli Lazarini de Barros. São oferecidas 24 para Roraima, sendo metade para servidores da Rede Federal Tecnológica e metade para ampla concorrência.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 72 sendo o período de isenção de 13 a 21 de fevereiro de 2020 para candidatos amparados pelo Decreto 6.593, de 2 de outubro de 2008, que regulamenta o art. 11 da Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Conforme o edital, o curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.

Ofertado na modalidade semipresencial, o ProfEPT é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos Centros Federais de Educação Tecnológica e pelo Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here