O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o vice-presidente da República, General Mourão, e o senador por Roraima, Chico Rodrigues. Foto: reprodução/ redes sociais

O senador Chico Rodrigues (DEM) fez as malas mais uma vez. Agora, o destino internacional do senador por Roraima é o Vaticano, onde vai acompanhar a canonização de Irmã Dulce, a baiana que será a primeira santa nascida no Brasil.

O senador publicou o anúncio nas redes sociais, acompanhado do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Segundo o portal da transparência, o Senado Federal vai pagar as diárias de U$ 391, ou R$ 1.599, no valor do dólar hoje, enquanto o senador estiver na Europa.

Além das diárias livres, o senador ainda terá a regalia de viajar na comitiva presidencial, utilizando-se do avião da Presidência. Chico viajou nesta quinta-feira (10) mas a canonização foi marcada para o domingo, pelo Papa Francisco. Esta é a quinta viagem internacional do senador nos 10 meses de mandato.

Procurada para explicar a necessidade da viagem e como ela será revertida em benefícios para o povo do estado que elegeu o senador, a assessoria de comunicação do senador não retornou à reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here