Fomentar a música roraimense e a produção de artistas locais: esses são apenas alguns dos principais objetivos do projeto “Canta Roraima”, idealizado e promovido pelo Sesc e que terá a sua última etapa a ser realizada no próximo sábado (5), no Pátio Roraima Shopping, a partir das 19h, com entrada franca.
Em 2019, o evento chega à décima segunda edição e traz apresentação de bandas, duplas e artistas solo, todos com composições autorais e representando o estado de Roraima, fomentando a produção, criação e difusão da diversidade musical. Dentre os convidados, está a cantora Euterpe e o cantor Sérgio Barros, que se apresentarão juntos.
De acordo com o coordenador de Marketing, Victor Araújo, esse é um presente do shopping à população pelo aniversário de Roraima, celebrado em 5 de outubro. “O Pátio é um shopping genuinamente roraimense. Temos uma música produzida por um artista local, que é o nosso amigo Neuber Uchôa, que você pode ouvir nas rádios e nos corredores do empreendimento. Valorizamos essas produções da região e estimulamos a criação de tudo que tangencia a cultura do estado. Esse é o nosso presente no dia do aniversário de Roraima”, enfatizou.
O evento será apresentado pela jornalista Iara Bednarczuk. Ao todo, serão 10 apresentações e todos receberão troféu ao final, que vão acontecer no estacionamento, em frente à Riachuelo. Será montada uma estrutura própria no local.
Confira a ordem de apresentações do Canta Roraima 2019:
Lionella Edwards e Mike Guy Brass: Cheira flor / Balas perdidas
Euterpe e Sergio Barros: Sete mergulhos no mar / Vivo de música
Salviano Neto (Nivaldo): Paty Blues / Esperarei
Elienai Menezes: E tudo é você / Jardim de Macunaima
Mikaele: Es meu diamante / Meu eterno bem querer
Kleber Gomes: Tepequém / Saudades do beiral
Chinão Peixoto e Trio Flor do Norte: Que forró é esse? / Xote chamegado
Matheus Henrique Rocha Sampaio: Linda tão linda / Amo Boa Vista /
Aroma (João Carlos Wandemberg): Boraembora / Samba pra BV
Renato Poeske e Banda: apresentando vários estilos musicais