Um ano antes das eleições municipais para os cargos de Prefeito e Vereador, o portal Roraima 1 questionou aos internautas se eles aprovam a indicação de nomes de familiares de políticos para a disputa eleitoral. A resposta foi quase que unânime: 96,97% disseram que não.
“Eles querem se perpetuar no poder e ficar passando os cargos políticos de geração em geração. Assim vai ficando pai, filho e neto, e o povo padecendo as mesmas falhas de sempre”, comentou uma seguidora em nossa página.
Já foram anunciados nomes à disputa eleitoral do ano que vem de esposas, filhos e netos de políticos conhecidos do estado. Para o servidor público André Rebouças, leitor assíduo do Roraima 1, uma forma de enganar o eleitor na proposta de se apresentar como “nova alternativa”. “Pura ilusão achar que porque são jovens, com bons currículos, estão bem intencionados. Alguns, inclusive, estão suprindo a vaga dos maridos ou pais, porque os mesmos já têm problemas junto à justiça eleitoral. Como confiar em gente assim? Só estou mais confiante porque vejo que as pessoas estão tendo uma mudança de postura e reagindo mal a esse tipo de truque”, disse.
A partir de hoje (1), o Roraima 1 dá sequência às enquetes políticas e pergunta: Qual vereador de Boa Vista merece a reeleição? Para votar, acesse o site.