Foto: Arquivo/Roraima 1

Um interno do Centro Socioeducativo (CSE), na zona rural de Boa Vista, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desse domingo (22). O garoto, de 17 anos, foi agredido por dois colegas de cela.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, registrado no 5º Distrito Policial, o crime ocorreu por volta das 14h30 de ontem. Os agentes foram surpreendidos com barulho nas grades dos blocos 1 e 2 e ouviram um pedido de socorro.

Ao chegar no local, os servidores encontraram o adolescente sendo agredido por outros dois garotos. Os agentes relataram que usaram arma não letal para separar a briga. A vítima foi resgatada com cortes no pescoço, ombro, peito e braço, e com o rosto machucado.

O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Os suspeitos são dois internos de 16 anos, que foram encaminhados à delegacia para providências cabíveis.

Setrabes – A Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social informou que o adolescente foi prontamente atendido pela direção do Centro Socioeducativo, e encaminhado para atendimento médico, onde foram realizados todos os procedimentos clínicos, e em seguida o mesmo foi encaminhado ao distrito policial para o registro do boletim de ocorrência, para abertura de procedimento administrativo disciplinar.

Os envolvidos foram isolados, e a vítima está fora de perigo e resguardada do convívio dos demais internos. Os agressores vão responder as medidas determinadas por lei, conforme direcionamento da unidade policial.

O governo ainda disse que os agentes sócio  orientadores de imediato prestaram todo o apoio necessário, mediando o conflito e contornando a situação.

Sobre o estado de saúde da vítima, a Direção do Pronto Atendimento Airton Rocha esclarece que o repasse de informações sobre pacientes internados na unidade é feito somente para os familiares, mas o referido paciente encontra-se fora de risco de morte.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here