O assessor do Senador Chico Rodrigues (DEM), Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como ‘Leo Índio’, primo do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), visitou municípios paraibanos, a convite de lideranças da direita naquele estado. O objetivo foi avaliar a afinidade do grupo de apoio ao presidente e fazer um diagnóstico das indicações dos cargos federais em âmbito estadual.
Apesar de não possuir nenhum cargo político no Governo Federal, além de assessorar o senador Chico Rodrigues, aliados do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba informaram que Leonardo participou de reuniões com lideranças de direita em João Pessoa, Campina Grande e no sertão. Além de conhecer as indicações dos cargos federais, outro objetivo da visita do assessor do Senador foi traçar estratégias para as eleições municipais do próximo ano no Nordeste.
O deputado estadual paraibano Wallber Virgolino (Patriota) informou que foi ele quem convidou Léo Indio para visitar a Paraíba. “Fui em Brasília e lá estive com lideranças ligadas ao presidente Bolsonaro e com uma pessoa diretamente ligada ao clã Bolsonaro, que é o Leonardo. Ele veio verificar in loco essa situação dos partidos e das pessoas ligadas a Bolsonaro, que não promovem nem adotam uma postura de direta”, informou.
A ex-primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, publicou a visita em suas redes sociais. “Teve a presença do Leo Indio, que conseguiu unir em almoço os direitistas do estado. Impressionante como representantes da direita estão se distribuindo em diversos partidos – o PSL ficou pequeno para o nosso tamanho!”, escreveu.
Questionado quando o seu assessor visitará Roraima, e como esse tipo de encontro na Paraíba poderá ser proveitoso para a atuação do senador Chico Rodrigues aqui no estado, o senador ainda não se pronunciou.