O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, anunciou deixar aliança política com o governador Antonio Denarium (PSL) na manhã desa terça-feira (27). O anúncio do rompimento foi feito em coletiva de imprensa.
Frutuoso Lins disse que o motivo principal é ‘não concordar com a atual gestão’. No pronunciamento, o vice-governador enumerou os motivos e destacou que Denarium não cumpre com as promessas de campanha.
“Eu enumerei os motivos pelos quais eu não concordo com a atitude do governador, que vão desde as promessas que fizemos na campanha, olhando no olho das pessoas, até hoje, quando se não consegue entregar uma Reforma Administrativa, não tem governança e não tem gestão”, disse à reportagem do Roraima 1.
Frutuoso Lins também citou o problema na saúde, motivo de investigação pela Polícia Civil de Roraima no mês de julho. “Na saúde já tiveram várias mudanças na pasta [secretários]e o problema continua. Não conseguimos regularizar as cirurgias eletivas. A minha impressão é que a gestão que está sendo feita na saúde é a mesma de sempre”, comentou, acrescentando que vai seguir com seu trabalho no Palácio Senador Hélio Campos.
A reportagem solicitou um posicionamento do governo de Roraima e aguarda resposta.