Lucas Marins [o primeiro da direita para a esquerda] no pódio. Foto: Arquivo pessoal/Lucas Martins

O atleta Lucas Martins, de 22 anos, único roraimense inscrito no Open Nacional de Karatê, garantiu o 3º lugar na competição. O evento ocorreu no último dia 3 de agosto, em Pernambuco, e reuniu atletas de todos o país, na cidade de Ipojuca.

Lucas, que chegou a fazer uma campanha para conseguir comprar as passagens aéreas, retornou a Boa Vista nessa terça-feira (6) comemorando a vitória. “Estou feliz com o resultado, dei o máximo para trazer essas medalhas para o estado”.

O bicampeão internacional de 2018, garantiu o 3º lugar em duas categorias: a sênior sub-21, onde disputavam 12 atletas, e a sênior +67kg, com dez atletas na categoria.

Apesar da vitória dupla, o atleta fala do cansaço da viagem. “O que prejudicou um pouco foi o cansaço. Cheguei na madrugada, me apresentei pela manhã e logo a tarde já estava treinando”, relembra, destacando que apesar da dificuldade financeira, contando com a ajuda de amigos, “representar Roraima foi um honra”.

Agora, Lucas Martins disse que vai retornar aos treinos, correr atrás de patrocínio e se preparar para a próxima etapa em setembro, na cidade de Fortaleza (CE).

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here