Foto: Roraima 1

Os moradores da rua Sucupira, no bairro Paraviana, buscaram o portal Roraima 1 para denunciar a falta de infraestrutura na localidade. A rua, que é extensa, constaria nos arquivos da Prefeitura Municipal de Boa Vista como asfaltada, segundo eles.

“Ela é quase toda asfaltada, só deixaram esse trecho final, de uns 200 metros, sem asfalto. Não entendemos o porquê disso, já que tem gente morando há anos aqui nessas mesmas condições. Fomos esquecidos. Asfaltaram a rua inteira e deixaram isso aqui assim, como se a gente não fosse morador de Boa Vista também e não recebesse IPTU”, disse uma moradora.

A denunciante ainda diz que tentou buscar informações junto à secretaria municipal de obras sobre o calendário de asfaltamento da região e foi surpreendida com a informação de que a rua já consta no sistema como 100% asfaltada.

“Mostrei foto e disse que a rua não estava toda asfaltada, como consta lá, mas não tive uma resposta positiva. Pra piorar, aqui é uma descida e todo o escoamento da rua desce para a parte que não tem asfalto. Imagine como fica isso aqui em dia de chuva. A frente da casa fica cheia de lama. É desrespeitoso com a gente, com os nossos vizinhos aqui do lado. Só um pedaço do tamanho de nada foi excluído do calendário. E o problema maior é que se consta como asfaltada, dinheiro foi gasto pra isso, ou estou errada? Se o asfalto foi mesmo pago, não chegou aqui”, disse.

Foto: Roraima 1

Os moradores dizem que de maneira paliativa já pagaram para colocar entulho e tentar amenizar os efeitos e desníveis do trecho em questão, mas, como o escoamento corre justamente para esse local, o ‘quebra-galho’ só aguenta até a primeira chuva.

“Já paguei do meu bolso para tentar amenizar, já que os buracos aqui ficam muito grandes e os carros quebram na minha porta. Não sabemos mais a quem recorrer. Talvez pelo fato de termos essa informação de que a rua já consta como asfaltada lá na prefeitura seja o caso do Ministério Público analisar o que houve nesse contrato”, finalizou.

Prefeitura de Boa Vista – questionada sobre o poderia ter ocorrido e se existe algum projeto para a conclusão real do asfaltamento da rua Sucupira, a Prefeitura não respondeu à reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here