Com a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), iniciou o recesso parlamentar. Até o dia 31 de julho, as sessões legislativas ordinárias realizadas às terças, quartas e quintas-feiras não serão realizadas, no entanto, as atividades administrativas da Casa Legislativa funcionarão normalmente.
Conforme o superintendente legislativo, Júnior Vieira, a produção e o encaminhamento de matérias ao Executivo voltarão à normalidade a partir do dia 1º de agosto. “Esse recesso é apenas para os parlamentares. A função típica da Casa, a administrativa, estará em pleno funcionamento”. Entre os serviços administrativos, estão a redação final de matérias aprovadas, autógrafo e encaminhamento ao Executivo para sanção ou veto.
Para o recesso, foi montada uma Comissão de Representação composta pelo presidente da Assembleia Legislativa e representantes de cada partido. A essa Comissão, compete a elaboração de projetos, autorização da ausência do governador e vice, ou convocação de sessão extraordinária para tratar de assuntos relevantes ao Estado, se houver necessidade neste período.
A Comissão de Representação é composta pelos seguintes parlamentares:
Jalser Renier (SD) – presidente;
Lenir Rodrigues (Cidadania);
Coronel Chagas (PRTB);
Marcelo Cabral (MDB);
Chico Mozart (sem partido);
Aurelina Medeiros (PODE);
Soldado Sampaio (PcdoB);
Catarina Guerra (SD);
Renan Filho (PRB);
Renato Silva (PRB);
Neto Loureiro (PMB);
Odilon Filho (PATRI);
Betânia Almeida (PV);
Jânio Xingu (PSB);
Tayla Peres (PRTB);
Jeferson Alves (PTB); e
Gabriel Picanço (PRB).