Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, dia 26, acontece a Operação Integrada Centro Legal, no município de Pacaraima. A ação coordenada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) por meio da 1ª CIPMFron/CPI (Companhia Independe de Polícia Militar de Fronteira), conta com envolvimento de órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

Conforme o comandante geral da PMRR, coronel Elias Santana, a operação vai ocorrer principalmente no centro comercial de Pacaraima, onde há um fluxo migratório e de consumidores maior.

“A Polícia Militar tem intensificado o policiamento nos municípios do Interior com operações semanais para coibir crimes. A operação em Pacaraima tem o envolvimento de agentes das áreas de saúde, trânsito, assistência social, segurança pública, cidadania, limpeza urbana, proteção infantil, e sanitária”, pontuou Santana

O coronel Charles Matos, comandante do Policiamento no Interior, explicou que a área central abrange mais de 90% das ocorrências criminais de Pacaraima e tem apresentado diversos problemas sociais, que colocam em risco a segurança pública e paz social.

“Principalmente nessa área há presença de muitos prestadores de serviços informais e vendedores ambulantes, que colocam mesas para vendas nas calçadas, causado desordem no trânsito de veículos e pedestres. Por conta disso, estamos potencializando e reforçando o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, a fim de coibir irregularidades, crimes de trânsito, tráfico de drogas, furto, roubo, corrupção de menores, comércio clandestino, entre outras ocorrências. Além disso, a operação vai contar com o apoio de diversos serviços sociais, para auxílio às crianças e adolescentes em situação vulnerável, além de orientação sobre higienização das vias públicas e fiscalização de irregularidades em comércios”, disse Matos.

Entre os órgão envolvidos estão, o Exército Brasileiro, a Força Nacional de Segurança, Corpo de Bombeiros Militar, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por meio do Ciretran de Pacarima e Prefeitura de Pacaraima, como os serviços das secretarias de Obras, Vigilância Sanitária, Assistência Social, Conselho Tutelar, além do Departamento de Tributos e Fiscalização.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here