Pacientes temem agravar quadro de saúde com contaminação de esgoto. Foto: Arquivo pessoal

Pacientes procuraram a reportagem do Roraima 1 nesta sexta-feira (21) para reclamar de esgoto a céu aberto próximo aos blocos dos leitos de internação do Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo eles, o descaso com a saúde pública já dura mais de seis meses.

“O mau cheiro é insuportável. Essa fossa estourada atrai moscas, insetos e a gente teme até pegar outra doença tendo que conviver com essa situação”, contou um paciente que aguarda por cirurgia na unidade.

O vazamento fica exposto ao lado das janelas dos leitos. “Já procuramos a direção da unidade e nenhuma resposta foi dada. Quando eu me internei uma senhora estava internada aqui há quatro meses e o problema já existia”, contou o jovem, que pediu para não ter o nome divulgado.

O que a Sesau diz
A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que o processo licitatório em caráter emergencial para manutenção predial, foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura (Seinf) para andamento dos trâmites administrativos, em consideração a natureza do objeto licitatório.

“Tal medida foi adotada devido a necessidade e urgência de retomada da prestação de serviço”, concluiu a nota.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here